Representantes da Aiba e Abapa estiveram reunidos com os produtores da Vila Panambi, região conhecida como Garganta, no dia 09 de setembro, no clube da comunidade. Na pauta, assuntos como Infraestrutura, Renegociação das dívidas agrícolas, Operação Safra, dentre outros. Este encontro faz parte da série de reuniões das duas entidades nas comunidades agrícolas e tem o objetivo de aproximar o produtor das associações.
No tema infraestrutura, o presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, comentou sobre o trecho de 78 km, da Garganta até a Coaceral, onde estão sendo realizados serviços de restauração do pavimento. A previsão é que até o final deste ano as obras sejam concluídas e entregues à população. Outras estradas que também ligam a região estão entre os pleitos dos produtores para que também passem pela recuperação e, dessa forma, contribuam com a melhoria na escoação da produção.
Sobre a Operação Safra, os produtores foram informados que a ação acontecerá pelo terceiro ano consecutivo. O presidente ressaltou a importância da operação nos anos anteriores, apontando a redução significativa do número de assaltos às propriedades rurais no oeste da Bahia. Ele falou ainda sobre as ações que a associação vem realizando para atender as demandas dos Associados como a renegociação das dívidas agrícolas, licenciamento ambiental e ITR, através de audiências com representantes dos órgãos de esfera municipal, estadual ou federal.
Celestino Zanella, presidente da Abapa, convidou os produtores a participarem mais do dia a dia das associações. Já Busato, aproveitou e convocou os associados para comparecerem no dia 26 de setembro, às 14h, no auditório da Abapa, em Barreiras, onde ocorrerá a assembleia para eleição da nova diretoria da Aiba no biênio 2017/2018.
Esta semana, três comunidades agrícolas receberão a equipe da Aiba: Novo Horizonte, no dia 15 de setembro; Placas, no dia 16 de setembro; e Cascudeiro, no dia 17 de setembro.
Ascom Aiba
Deixe um comentário