A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) definiu para o dia 20 de setembro de 2021, às 14h30, a reunião em que será lançado o novo edital do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis). O prazo, para que as entidades elaborem e entreguem os projetos técnicos, se inicia logo após o lançamento do Edital e será estendido até o dia 1º de dezembro, quando os documentos serão submetidos à Comissão Avaliadora.
Realizado por uma parceria entre a Aiba e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Fundesis capta recursos junto aos produtores rurais, no momento em que são feitas as operações de custeio da safra na entidade financeira.
“Lembramos que só podem participar do novo edital, as entidades que estão em dia com a prestação de contas dos projetos aprovados no último edital. Todas as informações necessárias estarão, também, no site da Aiba”, disse Makena Thomé, coordenadora do Fundesis. Ela informou, ainda, que está à disposição, na sede da instituição, no horário comercial, para esclarecer todas as dúvidas.
No último edital foram mais de 40 projetos aprovados, com um total de R$ 2,5 milhões investidos, em 13 municípios do oeste: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Correntina, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Baianópolis, Cocos, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia.
Deixe um comentário