Dando início à programação em comemoração à Semana da Água, nesta segunda-feira (21), a AIBA em parceria com o Viveiro de Mudas de espécies nativas mantido pelo Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Campus IX, doaram mais de 70 mudas de espécies de Jacarandá e Ipê para fazendas do grupo Horita.
O ‘Viveiro de produção de mudas’, tem entre seus propósitos, o fornecimento de mudas de árvores nativas do Cerrado para o Projeto de Identificação, Preservação e Recuperação de Nascentes na Região Oeste da Bahia, iniciativa mantida pela Aiba que desde 2018 investiu cerca de R$800 mil para identificar, diagnosticar, catalogar e cuidar de nascentes em todo o Oeste Baiano. O projeto recebeu em 2020, premiação pela Agência Nacional de Águas (ANA), como reconhecimento do trabalho de instituições que investem em projetos dedicados à preservação dos recursos hídricos em todo o Brasil.
Na ocasião estiveram presentes os analistas ambientais da Aiba, Aloísio Júnior e Sérgio Pignata, o diretor do Campus IX da Uneb, Reginaldo Cerqueira, o viverista Robério Alves e representando o grupo Horita, o engenheiro ambiental e de segurança do trabalho, Vander Souza.
Deixe um comentário