Em um ato simbólico, ocorrido na tarde desta terça-feira (22), foi assinado o convênio que permite às entidades aprovadas no Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), ter acesso aos recursos do Edital 2022. O processo de seleção, iniciado em setembro do ano passado, contemplou 44 projetos de nove municípios do Oeste Baiano: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Correntina, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, São Desidério, Santana e Santa Maria da Vitória.
Além de membros da diretoria executiva da Aiba, participaram do encontro, o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Diego Rocha, e alguns representantes de instituições sociais. O Fundesis é mantido por meio de doações dos produtores rurais e, para este edital, disponibilizará R$2,7 milhões para investimentos em ações e obras sociais desenvolvidas nas áreas de saúde preventiva, educação, geração de renda, inclusão digital, bem-estar, capacitação técnica, esporte e lazer.
“Agradeço de coração aos produtores rurais, ao Fundesis e ao Instituto Aiba, que muito tem investido para a transformação de vidas de diversas entidades contempladas por esta iniciativa tão humana e bonita”, afirmou Francisca Doroteu, conhecida como Dona Francisquinha, do Lar de Emmanuel. Para a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, “a cada projeto aprovado é gerado um laço de confiança e construído um caminho em prol do coletivo, proporcionando impacto social em todas as comunidades atendidas através do Fundesis”, disse.
O superintendente estadual do Banco do Nordeste, Diego Rocha, destacou a importância das parcerias. “É um prazer estar numa região promissora, junto com esse projeto de iniciativa dos produtores rurais do Oeste Baiano, que tem mudado vidas em benefício do social, e o Banco do Nordeste faz parte dessa parceria, contribuindo para o desenvolvimento da região. A nossa expectativa é que o valor de R$ 2,7 milhões seja ultrapassado, assim teremos mais recursos para serem investidos em projetos sociais”, relatou Diego.
“Para nós, produtores rurais que fazemos parte e contribuímos para a execução do Fundesis, é sempre uma satisfação colaborar para que todo o investimento realizado seja revertido em trabalhos sociais e na melhoria da qualidade de vida dos atendidos na região. E o Banco do Nordeste é nosso parceiro nesta ação, contribuindo para o sucesso desta iniciativa”, revelou o vice-presidente da Aiba, Moisés Schmidt.
Ascom Aiba
Deixe um comentário