O produtor rural brasileiro preserva o meio ambiente, de acordo com dados de um estudo apresentado, na quinta (3), pelo pesquisador e chefe-geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, Evaristo de Miranda, aos integrantes do Conselho do Agro, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Segundo Evaristo de Miranda, atualmente 20,5% da cobertura vegetal nativa conservada está dentro de propriedades rurais, percentual superior a toda a área protegida das unidades de conservação no território nacional.
No encontro, o pesquisador apresentou um mapeamento do uso e da ocupação da terra no país, com base nos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que mostra a situação da produção agropecuária e da preservação ambiental no Brasil. Segundo o trabalho, o Brasil tem 67% do seu território total preservado.
Outro ponto abordado na 8ª reunião do Conselho do Agro foi a relação entre geopolítica e o agronegócio na palestra do diretor da Secretaria de Planejamento Diplomático do Ministério das Relações Exteriores, Braz da Costa Baracuhy Neto.
A reunião esteve sob a coordenação do diretor-executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Luiz Cornacchioni, que ainda lembrou da importância do Censo Agropecuário 2017.
Ascom CNA
Deixe um comentário