A campanha “Sou de Algodão” foi destaque durante o 3° Congresso Brasileiro das Mulheres do Agronegócio. As produtoras rurais baianas, que participaram do evento em São Paulo (SP), vestiram a camisa “Sou de Algodão” e reforçaram o movimento incentivado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).
Nesta semana a Campanha “Sou de Algodão” também esteve presente no maior evento de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week, com o desfile do estilista João Pimenta que incorporou o conceito e produziu roupas 100% algodão.
Para o desfile na 46ª edição da semana de moda nacional, o movimento trouxe 10 marcas parceiras para colaborações, que forneceram desde os bordados e fios até os tecidos usados na coleção. Em seu processo criativo, o estilista João Pimenta fez uma visita à Fazenda Pamplona, em Cristalina/GO, para conhecer pessoalmente todo o processo de produção do algodão sustentável e outra para a Bordana, cooperativa que tem um trabalho de inclusão socioeconômica de mulheres através do bordado.
“Sou de Algodão” é um movimento que incentiva o uso desta fibra natural, essencial na moda e no bem-estar do brasileiro, e tem como objetivo conscientizar o consumidor final sobre os benefícios da matéria-prima e as práticas responsáveis da cotonicultura. É uma iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).
Assessoria de Imprensa Abapa
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