Sindicato dos Produtores Rurais de LEM vai sediar polo de formação técnica a distância

Instituto AIBA > Notícias > Notícias > Sindicato dos Produtores Rurais de LEM vai sediar polo de formação técnica a distância

capaO Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) foi escolhido para sediar o primeiro polo de formação técnica de nível médio, na modalidade a distância, no âmbito do Programa Rede e-Tec Brasil do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), administração regional da Bahia. O primeiro curso a ser ofertado em parceria é o de Técnico de Nível Médio em Agronegócio, será totalmente gratuito e tem previsão de iniciar as aulas em março.

A formação é voltada para jovens e adultos. Para participar do processo seletivo e garantir uma vaga no curso técnico, o interessado deverá residir, predominantemente, no meio rural; ser beneficiário de programas de transferência de renda do governo federal; estar no mercado de trabalho, mas não ter condições de frequentar uma escola e possuir ensino médio completo, concluído na rede pública. Não é necessário ter conhecimentos prévios na área.

Aquele que deseja ingressar no curso, além de ter concluído o ensino médio, deverá ser aprovado em processo seletivo de acordo com as normas publicadas no edital. O Senar Administração Central providenciará a publicação, que acontecerá no dia 15 de janeiro. A data de realização da prova, no entanto, ainda não foi definida. Os candidatos devem fazer contato telefônico pelo número (77) 3628-2777 ou buscar a sede do Sindicato Rural de LEM para realização de cadastro. As aulas, por sua vez, têm previsão de iniciar em 1° de março.

O curso será ofertado somente a distância e terá carga horária de 1.230 horas, distribuídas em quatro semestres (2 anos). As atividades presenciais com conteúdos práticos, que correspondem a 20% do total do curso, serão desenvolvidas no polo. Ao final do curso, o aluno que concluir com aprovação todos os módulos e disciplinas que compõem a matriz curricular, receberá um diploma de habilitação como Técnico em Agronegócio, com validade nacional.

Ascom SPRLEM Foto: Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *