Abapa promove ação de integração com funcionários com deficiência contratados pela entidade

Instituto AIBA > Notícias > Notícias > Abapa promove ação de integração com funcionários com deficiência contratados pela entidade

Ao respeitar a sua política de responsabilidade social, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu na última sexta-feira (12) uma atividade de integração para recepcionar dois novos funcionários com deficiência auditiva e cognitiva para integrar o quadro de profissionais da entidade. Na oportunidade, o Centro de Treinamento da Abapa – Parceiros da Tecnologia (CT) ministrou um curso de Libras o que permitiu um momento de sensibilização e aprendizado na língua dos sinais, permitindo um melhor acolhimento dentro da instituição. Com carga horária de 40 horas, o curso será realizado quinzenalmente durante dez encontros com o objetivo de garantir uma maior adaptação e vivência de quem já trabalha na Associação junto aos profissionais com deficiência contratados.

Além de propiciar a comunicação, a ministrante do curso de Libras, Diana Carvalho, acredita que o curso vai fortalecer o vínculo de profissionalismo, confiança e respeito mútuo. “Com essa admissão, a Abapa passa a trabalhar com a inclusão de pessoas com deficiência possibilitando, na prática, o acesso aos direitos que são garantidos pela Constituição”, afirma. Mais do que o cumprimento da legislação, a coordenadora de recursos humanos da Abapa, Maristélia Machado de Brito, acredita que esta recepção demonstra a preocupação da entidade em acolher estes profissionais. “Será um aprendizado mútuo, tanto para eles, quanto para nós, do quadro técnico da Abapa. No primeiro momento, de adaptação, eles vão contribuir de maneira geral com as atividades da área administrativa do CT em Luís Eduardo Magalhães, e aos poucos, com o aprendizado, tenho certeza que eles vão crescer ainda mais profissionalmente dentro da entidade”, explica.

Para o diretor-executivo da Abapa, Lidervan Morais, a entidade vem trabalhando de forma sólida nos projetos de responsabilidade social sendo parceira de instituições filantrópicas nos municípios do Oeste da Bahia. “Na área social, a entidade também tem ações voltadas na distribuição de agasalhos para estudantes da zona rural, distribuição de toalhas para as unidades hospitalares e mais recentemente de toalhas e fraldas para o Abrigo dos Idosos, em Barreiras. Existe também a formatação de um projeto de incentivo e integração de estudantes ao conhecimento técnico do agronegócio pensando no futuro profissional destes jovens”, reforça.

 

Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *