Abertas inscrições para a 2ª edição da Cotton Bike em Barreiras

Instituto AIBA > Notícias > Notícias > Abertas inscrições para a 2ª edição da Cotton Bike em Barreiras

Evento organizado pela Abapa será realizado no dia 7 de julho. O valor promocional das inscrições do 1º lote vai até o final de maio no site www.abapa.com.br/cottonbike

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) abriu nesta segunda-feira (6) as inscrições para a 2ª edição da Cotton Bike, que será realizada no dia 7 de julho em Barreiras. Os ciclistas interessados podem garantir a sua participação no evento pelo site www.abapa.com.br/cottonbike. Até o final de maio, as inscrições terão o valor promocional de R$ 100,00. Considerado um sucesso de público e ciclistas em sua primeira edição, no ano passado, a Cotton Bike levou a categoria do Mountain Bike Olímpico (XCO) para o calendário de Ciclismo Nacional. O evento será novamente ranqueado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Para a nova edição, serão distribuídos R$ 15 mil em prêmios e troféus para os vencedores (conforme o regulamento) e também medalhas e kit atleta para todos os inscritos.

Além de conferir a radicalidade da modalidade XCO, a Cotton Bike vai levar para atletas e público presente uma infraestrutura ainda mais arrojada com música, área gourmet, paredão de escalada, slackline e um trajeto específico para crianças com a categoria kids. Em sua primeira edição, o evento foi considerado por atletas como um dos três melhores da Bahia. A expectativa é de receber 200 atletas inscritos de todas as regiões da Bahia e dos estados vizinhos, como Tocantins, Goiás, Minas Gerais e do Distrito Federal (DF).

Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, cada vez mais a entidade está mais próxima da comunidade por meio dos eventos esportivos aliando o esporte com a produção agrícola de algodão, cuja colheita deverá ter início de junho. “A diretoria da Abapa, parceiros e patrocinadores abraçaram a ideia e temos certeza que na segunda edição teremos mais atletas e visitantes que vão se surpreender ainda mais com a infraestrutura que será montada”, afirma. A Campanha “Sou de Algodão” estará novamente presente na Cotton Bike, reforçando a importância do consumo do algodão no vestuário. O evento tem o apoio do IBA e Fundeagro.  Informações, regulamento e inscrições em: www.abapa.com.br/cottonbike.

  Assessoria de Imprensa Abapa  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *