ADAB inaugura novo escritório em Correntina

Instituto AIBA > Notícias > Notícias > ADAB inaugura novo escritório em Correntina

Produtores rurais do município de Correntina já podem contar com os serviços da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), vinculada à Secretaria da Agricultura (SEAGRI), que inaugurou em fevereiro o escritório local no município, resultado de convênio assinado entre a agência e a prefeitura municipal.

Estas iniciativas estão sendo realizadas com novas prefeituras através da Coordenadoria de Santa Maria da Vitória, em busca de novas parcerias junto a ADAB. No local, também funcionará um escritório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e a Secretaria da Agricultura do município.

O escritório de atendimento à comunidade (EAC) conta com funcionários cedidos pela prefeitura, que irá auxiliar nas atividades da ADAB, objetivando atender aos produtores deste município na emissão de documentos sanitários, guia de trânsito animal (GTA), recebimento de declarações e notificações de interesse da Agência.

A ADAB realiza capacitação destes funcionários quanto à aplicação das normas da Agência, que também terá acompanhamento técnico de suas tarefas, nas áreas de defesa sanitária animal, vegetal e inspeção de produtos agropecuários.

Ascom ADAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *