Aiba participa da Agro Rosário 2015

Instituto AIBA > Notícias > Notícias > Aiba participa da Agro Rosário 2015

Pelo segundo ano consecutivo a Aiba participou da Agro Rosário, feira de tecnologia agrícola realizada no município de Correntina, entre os dias 13 e 14 de março. Durante a feira, os participantes puderam conhecer as ações desenvolvidas pela Associação.

Dentre as ações da Aiba apresentadas aos visitantes estavam as articulações para a recuperação de estradas, criação de brigadas de combate a incêndio florestal, orientação para regularização fundiária, atuações para ampliar a segurança no campo e o Programa Fitossanitário.

Mereceu destaque também o trabalho realizado pelo Centro de Regularização Ambiental da Aiba, criado para conscientizar e auxiliar o produtor rural quanto ao cumprimento dos requisitos legais presentes nas legislações vigentes. Implantado no final de 2014, o Centro tem tido participação importante na realização do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir). Dos 5,5 milhões hectares cadastrados, 4,1 milhões estão no Oeste da Bahia; o que reflete a eficiência do serviço prestado pelo Centro.

O presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, participou da Agro Rosário junto com outros membros da diretoria. Para ele, a divulgação de tecnologias e variedades de culturas diferentes, proporcionada pela feira, colabora para a busca dos produtores por soluções para os problemas que são específicos de cada microrregião. “Seria ótimo se outras cidades da região pudessem ter um evento como este. Todos terão sempre o apoio total da Aiba, que congrega 11 municípios e trabalha pelo desenvolvimento da agricultura do Oeste da Bahia”, ressaltou Júlio Busato.

Nos dois dias do evento, a feira teve um total de 1710 visitantes, entre eles produtores e engenheiros agrônomos, que viram o que há de mais moderno em máquinas, implementos e insumos, além de conhecerem novas tecnologias de sementes e plantio através da participação de 50 empresas expositoras. A Agro Rosário é uma realização da J&H Sementes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *