Bahia Farm Show 2019 amplia espaço para comercialização de produtos dos pequenos agricultores

Instituto AIBA > Notícias > Notícias > Bahia Farm Show 2019 amplia espaço para comercialização de produtos dos pequenos agricultores

Em mais um ano, a agricultura promovida por agricultores de pequeno e médio portes tem espaço garantido na Bahia Farm Show. Na edição comemorativa de 15 anos, a área será ampliada proporcionando a comercialização dos produtos alimentícios, artesanato e de plantas ornamentais. Além de conferir as novidades em máquinas, equipamentos e implementos para o setor agrícola, quem visitar o Complexo Bahia Farm, a partir da próxima terça-feira (28), poderá prestigiar o espaço e comprar o que é produzido no campo e comercializado em feiras livres de toda a Bahia. Dentre os itens que estarão disponíveis em 14 boxes poderão ser encontrados: bolos, doces, petas, tapioca, biscoitos, derivados de mandioca e do milho, mel, iogurte, queijo, picolé, artesanato, confecção em peças de algodão e plantas ornamentais.

Responsável pela organização e reunião dos pequenos e médios produtores rurais na Bahia Farm Show, o coordenador do Colegiado do de Desenvolvimento Territorial da Bacia do Rio Grande (CODETER/BRG), Baltazarino Júnior, explica que eles pertencem a 30 associações oriundas de Salvador, Itaberaba, Feira de Santana, Maragogipe e também de cidades do Oeste da Bahia, como Barreiras, Cristópolis, Ibotirama, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e Santa Rita de Cássia. “Estamos trabalhando para que este espaço seja um grande sucesso. Os produtos serão comercializados na Bahia Farm Show, demonstrando a interação integral de todos os setores produtivos da agropecuária da Bahia”, afirma Júnior, que também é o chefe da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) no Território do Rio Grande.

A ampliação deste espaço com mais agricultores e produtos expostos para comercialização, segundo a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, vai agradar os visitantes, sendo mais uma atração disponível dentro da feira. “Esta edição de 15 anos é especial. Estamos inaugurando mais um galpão coberto, com mais 62 novos expositores, e teremos pela primeira vez um espaço destinado às entidades de segurança pública, além de uma programação com mais de 35 palestras e debates com temas ligados ao setor agrícola. Tudo isso diversifica cada vez mais o portfólio das atividades oferecidas dentro da Bahia Farm, trazendo mais pessoas para conhecer a força do setor agrícola, responsável pelo desenvolvimento socioeconômico do Oeste da Bahia e de toda a área do Matopiba”, afirma.

A infraestrutura moderna e arrojada é mais um diferencial para quem for prestigiar a feira agrícola. O Complexo Bahia Farm possui restaurantes, espaço gastronômico com food trucks e lanchonetes, bosque com plantas nativas, ruas pavimentadas e cobertas, sonorização, estacionamento amplo e gratuito, além dos estandes que vão apresentar o que há de mais novo em tecnologia agrícola. A previsão é que mais de 70 mil pessoas circulem durante os cinco dias do evento, entre os dias 28 de maio e 1º de junho, para conferir as inovações em tecnologia agrícola e a disseminação de conhecimento por meio de palestras para o fortalecimento do setor agrícola. Para conhecer o Complexo Bahia Farm e participar das atividades do evento, os visitantes devem garantir a entrada que custa R$ 15,00, sendo 20% revertida para o Hospital do Oeste (HO) por meio do projeto “Ingresso Solidário”.

Ascom Bahia Farm Show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *