Fundesis inaugura playground na Associação Bambam Creche Escola

Instituto AIBA > Notícias > Notícias > Fundesis inaugura playground na Associação Bambam Creche Escola

 

Espaço lúdico vai proporcionar o desenvolvimento da criança

  Hora de estudar, lanchar, dormir. E de brincar? Essa era uma recorrente preocupação dos gestores da Associação Bambam Creche Escola, que acaba de inaugurar o tão sonhado playground para suas crianças. Essa realização, saída recentemente do papel, é chamada de Projeto Sonho Coberto, e só foi possível graças a generosidade do produtor rural. Angariador desse e de diversos outros projetos, realizados através do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), ligado ao Instituto Aiba, que ainda conta com o apoio do Banco do Nordeste, o Fundesis contempla a associação Bambam pela quarta vez, proporcionando mais um espaço para as crianças que frequentam o local: o espaço para brincar.

O projeto Sonho Coberto tem um único objetivo, o de possibilitar acesso a programações recreativas, focadas na descoberta de potencialidades e no estímulo das habilidades individuais. Esse sensorial é tão importante quanto o momento de estudo, refeição ou descanso. Fomos contemplados pela quarta vez, através do Fundesis e, por trás deste Fundo, todo o carinho e a generosidade do produtor rural. É de fundamental importância que haja essa parceria. Das três últimas contemplações, hoje realizaremos mais uma, o sonho de um playgroud para as crianças. Como nossos parceiros, posso dizer que o Fundesis é o grande responsável por esse crescimento. Arrisco informar que o Fundo é responsável por 80% dos recursos diretos”, salienta a presidente da Bambam, Maria Conceição Regis.

Um espaço recreativo ao ar livre, com jogos e outros brinquedos lúdicos, onde possibilita às crianças um momento em que todas estarão reunidas em um único local. “Contemplada por tantas vezes, a Bambam é uma instituição em que o Fundesis é parte de um crescimento constante. Primeiro foram contemplados com a construção de uma brinquedoteca, num segundo momento optaram em usar o valor do Fundo para uma reforma. A terceira contemplação surgiu para ampliar o local, concretizando todo um segundo pavimento e a quarta chega como um complemento de lazer, suprindo as necessidades básicas de uma criança”, reforça a assessora da presidência da Aiba e produtora rural, Rosi Cerrato.

Presente na cerimônia de inauguração, o representante e gerente geral do Banco do Nordeste, em Barreiras, Francisco Carlos, relatou em seu discurso emotivo o privilégio de ser parte dessa ponte, em parceria com o produtor rural. “Estive presente em todas as benéficas contemplações geradas através do Fundesis. Com essa última, perfaz um valor de R$ 135 mil aplicados na Associação Creche Escola Bambam. Estamos sempre na força-tarefa quando o assunto são essas ações sociais. Nossos clientes, os produtores rurais em geral, estão sempre dispostos a contribuir e ajudar. Hoje, temos uma fatia com mais de 80% de produtores doadores. O Fundesis é um projeto muito completo e seguro. Aos poucos iremos comemorar ao chegar aos 100%”, conclui Carlos.

Fornecer base para planejamento, construir sonhos, lançar possibilidades e multiplicar valores. Essas são as premissas básicas do Fundesis, mantido através das doações realizadas pelos produtores rurais associados à Aiba, em parceria com o Banco do Nordeste. Em 13 anos, foram investidos cerca de R$ 4,7 milhões em mais de 124 projetos sociais da região. O próximo sonho será inaugurado na Escola Família Agrícola de Angical, com um centro digital.

    Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *