Fundesis realiza capacitação dos gestores das entidades aprovadas para o edital 2018

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Gestores e tesoureiros das 24 entidades beneficiadas pelo edital 01/2018 do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) participaram, na última terça-feira (7), do Curso de Capacitação de Prestação de Contas.  As instituições de oito municípios do oeste baiano podem receber até R$ 80 mil, cada uma. São entidades que atuam nas áreas de saúde, acolhimento de vulneráveis, reabilitação, agricultura sustentável, entre outras, e que receberão a verba para construir, reformar ou se equipar melhor, a fim de prestar um serviço de qualidade ao seu público.

O curso teve como objetivo orientar os gestores sobre conceitos básicos sobre prestação de contas, para que eles possam fazer bom uso do recurso destinado pelo Fundesis, aplicando corretamente cada centavo e evitando o bloqueio ou a suspensão dos repasses.

O encontro teve como tema “Orientação para Prestação de Contas” e foi ministrada pela coordenadora do Fundesis, Makena Thomé que explicou a necessidade da exigência dos comprovantes de pagamentos, relatórios de execução e extrato bancário da entidade, dentre outros elementos necessários para a prestação de contas do projeto que será executado. “A análise da prestação de contas dos projetos aprovados será realizada por meio de relatórios, técnico e financeiro. Tudo para garantir a transparência e credibilidade que o Fundesis mantém em seus 13 anos de existência”, disse Makena.

O próximo passo será a assinatura do convênio, no dia 28 de maio, durante cerimônia realizada na Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.

 

Ascom Aiba

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