Cinco projetos sociais da Associação de Moradores do Aracruz (AMA), no município de Luís Eduardo Magalhães, serão beneficiados com o Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2014. A doação dos recursos referentes à metade do valor dos ingressos pagos durante a Feira foi feita pelo vice-presidente da Aiba, Odacil Ranzi, à presidente da AMA, Zezília Martins, no dia 14 de julho.
Atendendo a mais de 500 famílias, a AMA possui projetos nas áreas de esporte, cultura, saúde, educação e geração de renda. Na Casa de Passagem, a AMA acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social; no Centro de Apoio Social, são oferecidos atendimento médico, ginecológico e dentário; a Fábrica da Vassouras gera emprego e renda para a comunidade do bairro; o Centro Digital de Cidadania oferece aulas gratuitas de informática; e no projeto Cidadão do Futuro, a AMA disponibiliza reforço escolar, aulas de música e recreação para os estudantes do Aracruz. “Muitos de nossos projetos funcionam 24 horas e esse recurso é fundamental para a manutenção de todos eles” explicou Zezília.
Segundo o vice-presidente da Aiba, este foi o primeiro ano que a Bahia Farm Show adotou o Ingresso Solidário e essa iniciativa será repetida nas próximas edições da feira. “Contribuir para melhorar a saúde e a educação no Oeste da Bahia, é contribuir com o desenvolvimento social de toda a região. Isso nos dá uma satisfação enorme”, afirmou Ranzi.
O projeto Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2014 também beneficiou a clínica Obstetrícia do Hospital do Oeste, doando aparelhos de ar condicionado. Com capacidade para receber 31 mulheres após o parto ou grávidas que necessitam ser observadas, a clínica Obstétrica funcionava sem climatização, o que causava bastante desconforto para as mães e para os recém-nascidos. Essa doação vai trazer mais conforto para os pacientes e acelerar a recuperação deles.
Ascom Aiba
Deixe um comentário