Portaria interministerial que fixa o preço do milho na Bahia é discutida em Brasília

Instituto AIBA > Notícias > Notícias > Portaria interministerial que fixa o preço do milho na Bahia é discutida em Brasília

O secretário da agricultura Vitor Bonfim esteve ontem (08), com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, acompanhado do senador Roberto Muniz, solicitando urgência na publicação da portaria interministerial que libera e estipula o preço fixo em R$ 33,00 do milho subsidiado na Bahia. “Estamos empenhados em melhorar as condições dos pecuaristas do nosso estado, principalmente nesta época de seca. O ministro nos garantiu que já encaminhou a portaria para o Ministério da Fazenda e, assim que for publicada, as aquisições já poderão ser feitas nos armazéns com o valor estipulado em R$ 33,00”, assegurou o secretário.

Ainda em Brasília, o secretário se reuniu com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Marcelo Rodrigues Bezerra, e o diretor de operações e abastecimento da companhia, Jorge Luiz Andrade da Silva, para buscar maior celeridade na entrega do milho aos armazéns da Bahia. Já há milho disponível nos armazéns dos municípios de Entre Rios (100 t); Itaberaba (100 t); Ribeira do Pombal (500 t); Santa Maria da Vitória (30 t) e Irecê (1.400 t)

“Levamos à CONAB a necessidade de aumentar o número de armazéns, utilizando inclusive alguns armazéns do Estado para ofertar a venda ao balcão do milho subsidiado”, disse o secretário Vitor Bonfim. A ideia é aumentar a quantidade ofertada para o estado, assim como rever os critérios criados pela Conab para o calculo do milho, ampliando a quantidade ofertada por animal/dia.

Ascom Seagri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *