Representantes do agronegócio se reúnem com o presidente Michel Temer para definir o rumo do Funrural

Instituto AIBA > Notícias > Notícias > Representantes do agronegócio se reúnem com o presidente Michel Temer para definir o rumo do Funrural

Em meio a tantas informações divergentes sobre o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), representantes das instituições de classe de todo o País se reuniram, em Brasília, com o presidente da República para ouvir o posicionamento do chefe da nação acerca do tema. O vice-presidente da Aiba, David Schmidt, integrou a caravana que participou do encontro.

Em uma conversa bastante amistosa, Temer garantiu aos agricultores que está do lado do segmento que mais tem contribuído para alavancar a economia nacional, e que pretende conduzir todo o processo dentro da legalidade.

O presidente ressaltou que, no seu entendimento, se deve incorporar a decisão da Resolução do Senado nº 15/2017, que extingue o passivo, à MP 793/2017. No entanto, o executivo ainda aguarda o parecer técnico da comissão mista da Câmara dos Deputados. A expectativa é que a relatora, deputada Tereza Cristina, faça a junção do entendimento da Resolução do Senado nº 15 com a MP 793/2017. O presidente tranquilizou a categoria ao afirmar que se isso ocorrer ele não irá se opor impondo veto na conclusão da MP.

“O presidente da República, assim como nós agricultores, entende que é necessário resolvermos o passado e o futuro do Funrural, e que isso poderá ser feito através desta inclusão da resolução na MP”, ressaltou o vice-presidente da Aiba, David Schmidt, se posicionando contrário à adesão dos produtores para pagar débitos passados que foram julgados inconstitucionais.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *