Rui Costa assina ordem de serviço nas estradas do oeste baiano

Instituto AIBA > Notícias > Notícias > Rui Costa assina ordem de serviço nas estradas do oeste baiano

Cerca de 300 mil habitantes dos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, e Catolândia serão beneficiados pelo pacote de obras anunciado pelo governador Rui Costa. Em visita a Luís Eduardo Magalhães, nesta sexta-feira (23), Rui autorizou a recuperação de 280 quilômetros de rodovias na região, o que irá reduzir o tempo de deslocamento das pessoas e dar mais agilidade ao escoamento da produção agrícola local.

“O modelo de licitação permitiu que a empresa, além de construir e reformar, seja responsável pela manutenção por cinco anos. Isso faz com que tenhamos estradas de alta qualidade para trafegar por um bom tempo. O apoio dos produtores é importante para isso, pois o respeito ao peso permitido nas carretas e caminhões aumenta a durabilidade do pavimento colocado”, frisou o governador da Bahia.

Orçada em R$ 67,9 milhões, a intervenção prevê a manutenção e restauração, por cinco anos, dos trechos Anel da Soja (BA-459 e BA-460) e Coaceral (BA-225), passando por estradas estaduais e federais nas quais transitam cerca de 1,5 mil veículos diariamente.

Na ocasião, o presidente da Aiba falou da importância desta obra para a população e para a economia da região, ressaltando que estradas más conservadas geram prejuízos a todo o Estado. Além disso, ele aproveitou para elencar antigos problemas enfrentados pelos agricultores, como segurança, falta de energia em quase 250.000 hectares e trechos que ainda precisam de recuperação.

“Os produtores rurais do oeste da Bahia mantêm várias parcerias com o governo do Estado, e querem fazer ainda esse ano, juntamente com a prefeitura de São Desidério, a primeira estrada asfaltada da região no sistema de parceria entre a Prodeagro, prefeituras e produtores”, declarou Zanella.

Para o produtor rural Paulo Schimidt, “toda melhoria é muito bem recebida, porque com boas estradas o rendimento do produto e o crescimento regional como um todo são maiores”.

O governador foi convidado pelo presidente da Aiba para participar da abertura da Bahia Farm Show – principal evento agrícola do Estado – que acontecerá de 29 de maio a 2 de junho.

“Reforçamos o convite e a importância não só da Feira, mas do próprio agricultor, pois todos precisam de um produtor rural para tomar café de manhã cedo, para almoçar e para jantar, ou seja, para produzir alimentos. E a agricultura no Oeste da Bahia é a atividade econômica mais importante”, disse.

Assessoria de Imprensa Aiba e Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *