SENAR e SPRLEM realizam Solenidade de Colação de Grau da primeira turma do curso Técnico em Agronegócio

Instituto AIBA > Notícias > Notícias > SENAR e SPRLEM realizam Solenidade de Colação de Grau da primeira turma do curso Técnico em Agronegócio

O Dia 03 de fevereiro de 2018 ficará marcado na memória de muitos, pois foi o dia em que os Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM entregou ao mercado de trabalho em Luís Eduardo Magalhães e região Oeste, cerca de 30 novos Técnicos em Agronegócio.

A Solenidade de Colação de Grau da primeira turma do curso técnico em agronegócio formada pelo SENAR no Estado da Bahia, realizada no Auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, reuniu formandos, familiares, amigos, professores, coordenadores, autoridades, além da mesa Diretiva composta pelo, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB e presidente do Conselho Administrativo do SENAR Bahia, Humberto Miranda,  pela presidente do Sindicatos dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio, a superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR Bahia, Carine Magalhães, o secretário de Agricultura de Luís Eduar do Magalhães, Franco Bosa que representou o prefeito, Oziel Oliveira e pelo patrono da primeira turma do curso Técnico em Agronegócio do polo de Luís Eduardo Magalhães, André Carlos Walker.

Para proferir o juramento o concluinte do curso, Romeu Cesar Carvalho, juntamente com os demais formandos, prometeram no exercício da profissão, ser consciente da responsabilidade, ser fiel aos preceitos éticos e humanos e profissionais, na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

Para a oradora da turma, Renata Dias Araújo Sampaio, a conclusão do curso técnico em agronegócio é uma das mais importantes conquistas almejadas pela turma.

“Hoje estamos aqui, e conquistamos um dos nossos objetivos. Foram 30 alunos que insistiram, lutaram, perseveraram e hoje deixam de ser anônimos para serem os primeiros técnicos em agronegócio pelo SENAR na Bahia. Agradecemos a esta instituição séria que é o SENAR que em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães nos proporcionaram essa oportunidade, nossa gratidão ao SENAR e SPRLEM que nos ofereceram um curso, de alto nível, de forma totalmente gratuita e que possibilitou a inserção de alguns formandos no mercado de trabalho”, falou Renata.

Durante a cerimônia os novos Técnicos em Agronegócio, entregaram uma placa como forma de homenagem e agradecimento aos colaboradores que contribuíram de forma decisiva para o curso: Humberto Miranda, João Martins da Silva Junior (Paraninfo da turma e representado pelo presidente da FAEB), Carminha Missio, Carine Magalhães, o prefeito Oziel Oliveira (representado pelo secretário Franco Bosa), André Carlos Walker, a equipe pedagógica do SENAR: Maria Cristina Ferreira, Daniela Lago e Lenéssia Hannah Midlej, a professora Raquel Maria Gondim e também foi realizada uma homenagem especial da turma ao formado Paulo Renato Rivaroli Zanetti, exemplo de disciplina e dedicação. Os formandos homenagearam também os parceiros, empresas e produtores rurais que os receberam em suas prop riedades para a aula de campo durante a formação.

Esta primeira turma recebeu o nome de Carminha Missio em homenagem a presidente do SPRLEM.

A presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carminha Missio, falou da felicidade que sente pelo Sindicato sediar o primeiro polo e-Tec do estado da Bahia e pela homenagem recebida.

“Estou muito feliz pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães sediar o primeiro polo e-Tec do estado, e por eu ter sido escolhida como nome da turma, isto representa uma responsabilidade muito grande, pois de alguma forma, estou servindo de exemplo. Quero parabenizar os novos Técnicos em Agronegócio, e tenho certeza de que vocês contribuirão para beneficiar os rumos da economia, a qualidade de vida, a cultura e a moral em todos os lugares por onde passarem a viver e pertencer”, falou Carminha.

Carminha destacou ainda, “Graças a contribuição financeira dos produtores rurais temos um sistema sindical bem estruturado, e a boa gestão destes recursos possibilita ao sistema oferecer gratuitamente um curso de tão alto nível, como este de Técnico em Agronegócio”, destacou.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB, Humberto Miranda, destacou que o agronegócio brasileiro oferece uma grande variedade de carreiras profissionais, o que permite ao jovem e ao adulto, buscar sucesso profissional em ocupações do setor agropecuário.

“Há mais de 20 anos o SENAR capacita homens e mulheres do meio rural, e começou a trilhar um novo caminho com a oferta de cursos de educação formal, através do primeiro curso técnico de nível médio em agronegócio na modalidade a distância. O SENAR Bahia optou pela oferta de cursos técnicos em instalações físicas que atendessem às exigências do MEC, e o Sindicato de Luís Eduardo foi o escolhido para sediar esta primeira turma. Parabenizo neste momento, os tutores e equipe técnica do SENAR que estiveram empenhados no planejamento e na execução das aulas e acompanhamento dos alunos. Já o nome da turma “Carminha Missio” faz jus a especial atenção e empenho deste sindicato para que este curso pud esse de fato formar profissionais diferenciados, que fossem conhecidos e reconhecidos no mercado de trabalho. Desejo a todos, que a conclusão desta etapa, com força de vontade e foco nos objetivos, possa contribuir para o sucesso individual que, certamente, conduzirá ao sucesso coletivo, para melhorar cada vez mais a vida do homem do campo”, destacou Humberto.

ASCOM: Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *